quarta-feira, 26 de maio de 2010

Personagem da Semana

Habilidades

Como o hospedeiro do bijuu de nove caudas, a Kyuubi, Naruto tem acesso às suas grandes reservas chakra. Além de permitir que Naruto recupere-se rapidamente de ferimentos e lesões, a raposa permite que Naruto execute alguns jutsus que alguém de seu nível de habilidade e ranking seriam normalmente incapazes de usar, como por exemplo o Kage Bushin no Jutsu. Como partes do chakra da Kyuubi estarem sempre se misturando com o chakra de Naruto, ele consegue usar grandes quantidades de chakra em momentos de necessidade. Isto geralmente ocorre quanto Naruto se enfurece e permite que o poder da Kyuubi se liberte e passe a consumi-lo. A medida que a influência da Kyuubi cresce, o seu chakra assume uma forma de raposa que rodeia Naruto, chamada de “manto da raposa demônio” ou “manto da Kyuubi”. Este “manto” pode possuir entre uma e nove caudas, que vão aparecendo de acordo com o grau de domínio da Kyuubi sobre Naruto. A cada cauda que aparece, o poder de Naruto aumenta drasticamente, tanto que com apenas quatro caudas ele quase matou Jiraiya durante um treinamento e é páreo para ninjas poderosos como Orochimaru. Consequentemente a personalidade violenta da Kyuubi começa a se sobrepor à personalidade de Naruto a medida que o poder da Kyuubi é liberado e o número de caudas do “manto” aumenta. Chegando a um ponto ponto em que ele não é mais capaz de distinguir entre amigos e inimigos, se tornando um perigo para todos. Por causa do perigo que ele representa para seus companheiros nestas situações, Naruto tem de limitar a utilização do poder da Kyuubi.
Uma das primeiras ocasiões em que Naruto se aproveita do chakra da Kyuubi é com a técnica dos clones das sombras (Kage Bushin). Esta técnica cria um grande número de cópias físicas do usuário. Como os níveis de chakra do ninja são distribuídos igualmente entre todas as cópias, a maior parte dos ninjas se limita a criar apenas alguns poucos clones para manter suas próprias reservas de chakra. Já que Naruto tem acesso ao enorme chakra da Kyuubi, ele é capaz de criar centenas de cópias suas com o Kage Bushin de uma só vez, sem se preocupar em ficar sem chakra por causa disto. Naruto usa suas cópias de várias maneiras, desde sobrepor um inimigo em número até patrulhar uma grande área em pouco tempo. Além disto, a capacidade de Naruto de convacar sapos durante a batalha depende em parte do chakra da raposa, pois ele só é capaz de convocar sapos grandes como o Gamabunta com a ajuda do chakra da Kyuubi.
O Rasengan, é uma grande quantidade de chakra concentrada na forma de uma bola que fica girando. Esta técnica foi criada pelo pai de Naruto, o quarto Hokage, e é a o ataque mais poderoso que o Naruto possui . Para realizar um Rasengan Naruto cria clones das sombras para lhe ajudarem a executar o jutsu, um dos Narutos fornece o chakra necessário e os outros fazem com que ele tenha o formato de uma bola que fica girando constantemente. Embora possua um poder devastador por si só, o Rasengan ainda é uma técnia incompleta. Mesmo sendo capaz de causar grandes danos a tudo em que toca, o Rasengan de Minato (O quarto Hokage) foi criado com a intenção de utilizá-lo com seu chakra elemental. Ele(Minato Namikaze) não foi capaz de completá-lo antes de sua Morte, mas Naruto tem, desde então, começado a completar o seu trabalho.

Através de repetidos treinos com seus clones das sombras, Naruto foi capaz de adicionar ao Rasengan o seu chakra elemental do vento. Esta adição resultou na criação do Füton: Rasenshuriken(ou algo do gênero). Esta nova técnica é capaz de causar danos ao que quer que atinja em um nível celular. Apesar deste ser um jutsu extremamente eficiente para derrotar os adversários, a mão que está realizando o jutsu é muito danificada devido ao poder que ela tem que segurar. Se Naruto usar muito esse jutsu ele acabará sem conseguir executar nenhum outro jutsu de tão sérios que são os danos causados pelo Rasenshuriken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário