terça-feira, 25 de maio de 2010

Personagem da Semana

Personalidade

Tendo vivido sem uma família, Naruto sempre achava necessário chamar a atenção dos outros já que ele não recebia nenhuma atenção em casa… Por ele ser inicialmente encarado apenas como o recipiente do demônio raposa, muitos moradores o tratavam mal, diziam que ele não tinha nenhum futuro (e coisas do gênero…). Então, para obrigá-los a reconherem a sua força e o respeitarem, o sonho de Naruto tornou-se ganhar o título de Hokage, o protetor e ninja mais forte da vila de Konoha, na esperança de que o título faça com que as pessoas o respeitem e admirem. Em suas aventuras para se tornar Hokage, Naruto mostra uma forte determinação em qualquer situação, mostrando a maior determinação possível para garantir que ele possa concluir as missões. Isto muitas vezes resulta nele prometendo mais do que ele é capaz de fazer, como por exemplo afirmando que ele seria capaz de executar um Rasengan perfeito em três dias. (Embora Naruto consiga executar o Rasengan em tempo, ele ainda não era perfeito…) Nestas situações onde Naruto é incapaz de satisfazer as suas expectativas, ele sempre é humilde para pedir a alguém para ajudá-lo a atingir a meta. Os esforços de Naruto provaram ser um sucesso com o passar da série, e em consequência disso muitos personagens têm chegado à conclusão de que algum dia Naruto vai ser um excelente Hokage.
Desde a introdução da série, a determinação de Naruto se mostrou uma de suas principais características cativando aqueles em torno dele, de tal forma que o seu professor no time 7, Hatake Kakashi, observa que este é o verdadeiro poder de Naruto. Esta característica fez que Naruto se tornasse uma pessoa capaz de influenciar e mudar as atidudes dos outros, o que ele faz com muitos personagens que são introduzidos na série, cujas crenças e opiniões são completamente alteradas. Como resultado de sua interação com Naruto Hyuga Neji descobre que a sorte não é predeterminada e que as pessoas podem escolher o seu próprio destino, e Gaara descobre que verdadeira força é encontrado em combates para defender os amigos e as pessoas amadas, não de uma forma solitária e egoísta. Tsunade percebe que o que aparentemente é impossível pode tornar-se uma realidade e que sonhos são realmente atingíveis se você se esforçar para alcançá-los. Estas mudanças que estes personagens vivenciam servem para colocá-los na estória, de forma que o momento em que conhecem Naruto se torna algo muito importante para eles, pois foi aí que eles mudaram sua forma de pensar.
Através de sua capacidade de mudar e cativar os outros, Naruto ganhou os amigos que lhe faltaram durante sua infância. Naruto gosta muito de cada um deles e seria capaz de dar sua vida para defendê-los. Uchiha Sasuke, é o personagem que Naruto considera ser o seu amigo mais próximo. Naruto faz tudo em seu poder para impedir Sasuke de ir embora com Orochimaru e para salvá-lo da “vida” que ele está escolhendo. Embora Sasuke escape e seja rotulado como um traidor de Konoha, Naruto não está disposto a pensar em seu amigo como um traidor e está sempre pronto para ir atrás de qualquer pista que possa levá-lo até Sasuke. Haruno Sakura, é outra das pessoas que Naruto considera como grande amiga, e é tão determinada por resgatar Sasuke quanto Naruto (Por estar apaixonada por Uchiha Sasuke), Sakura pede para que Naruto traga Sasuke de volta para casa, o que Naruto jura que vai fazer, ignorando os seus próprios sentimentos por ela. Mesmo depois do seu fracasso inicial, Naruto mantém a promessa que fez a Sakura como “uma promessa para a vida toda”, colocando a felicidade de Sakura na frente do seu próprio bem-estar.
A personalidade de Naruto é, em larga medida, de natureza infantil. Kishimoto frequentemente tenta mostrar isso quando desenha Naruto, como ele fazendo mimica para imitar uma tartaruga como somente um criança poderia fazer. A alimentação é um componente importante da vida de Naruto, com lámen sendo a sua comida favorita. Na verdade, lámen, geralmente, é praticamente a única coisa que Naruto come no anime e no mangá e ele pode ser freqüentemente encontrado jantando no “Ichiraku Lámen” em Konoha, seu restaurante predileto quando ele não fora em uma missão. Ele possui uma série de tendências “perversas” mas ainda infantis, de tal modo que o seu primeiro jutsu original é O “Sexy no Jutsu”, que o transforma numa atraente mulher nua que ele utiliza para conquistar os homens. A caracterísca que mais demonstra a sua infantilidade é o fato de Naruto ser muito cabeça dura e sua lentidão para detectar o que é óbvio para Outros. Isso é fácil de se perceber na sua relação com Hyuuga Hinata, Hinata sempre esteve paquerando Naruto, desde a primeira vez que foram para a academia ninja juntos. Apesar dos sentimentos de Hinata para de Naruto serem óbvios para a maioria dos outros personagens, Naruto apenas considera a tendência dela para ficar vermelha junto dele como algo “estranho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário